Cine debates nas praias da Baixada Santista

Publicado por Walter em

Campanha Água é Vida inicia a série de Cine Debates sobre a Água na Arena Sustentável em Praia Grande

As exibições acontecerão em uma Kombi itinerante e em espaços educativos durante o mês de janeiro e fevereiro nas nove cidades da baixada santista

A campanha Água é Vida, uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista – CBH-BS inicia no próximo sábado dia 8, a exibição dos cines debates itinerantes pela região. A proposta é utilizar filmes sobre a água, quiz e rodas de conversas, com a participação de educadores ambientais para despertar em moradores e turistas a importância do uso racional da água.

As exibições acontecem em uma Kombi Itinerante que visitará pequenas comunidades, espaços educativos como orquidário e aquário, pontos turísticos, parques ambientais e tendas de verão nos nove municípios da bacia hidrográfica que vai de Peruíbe à Bertioga.

A curadoria dos filmes traz docs e curtas sobre á água na baixada e o filme da Campanha, veiculado nas grandes mídias neste verão como forma de sensibilizar a população sobre o uso racional da água.

“ O comitê quer cada vez mais aproximar o olhar das pessoas sobre as águas em suas diferentes perspectivas – desde a questão do uso racional como também a beleza dos nossos rios. Acreditamos que conhecer favorece a preservação”, declara Raquel Chini,  presidente do Comitê de Bacias.

As duas primeiras exibições acontecem dias 8 e 9, próximo final de semana a partir das 19h30 na Arena Sustentável , arena de verão na Vila Tupi em Praia Grande e seguem nas próximas semanas para as outras cidades.

A população poderá acompanhar a campanha Água é Vida pelas mídias sociais do Comitê onde estão sendo divulgadas todas as ações.  Água é Vida tem a realização do FunBEA– Fundo Brasileiro de Educação Ambiental com o financiamento do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

Conheça as mídias sociais do Comitê e acompanhe as ações da Campanha:

Instagram: @cbhbaixadasantista 

Facebook: @cbhbaixadasantista

Youtube: Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista

Acesse o vídeo da campanha e compartilhe: 

Categorias: Mídia

1 comentário

Rc Cursos Online · 23 de janeiro de 2022 às 21:18

Sou a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *