Programa Condomínio Sustentável

Publicado por Midia CBHBS em

Programa Condomínio Sustentável Projeto Consumo Consciente de Água oferece consultoria técnica gratuita para condomínios da Baixada Santista, São Vicente e Praia Grande
Projeto Consumo Consciente de Água oferece consultoria técnica gratuita para condomínios da Baixada Santista, São Vicente e Praia Grande

 

O Programa Condomínio Sustentável está de volta com o Projeto Consumo Consciente de Água: 

www.condominiosustentavel.eco.br/consumoconscientedeagua

Realizado pela OSC Consciência pela Cidadania CONCIDADANIA, com sede na Estação da Cidadania de Santos, o Projeto foi selecionado na deliberação Nº 369/2020 do CBH-BS para receber recursos do FEHIDRO.

O trabalho oferece consultoria técnica gratuita para a economia de água em condomínios residenciais de Santos, São Vicente e Praia Grande, as cidades mais populosas da Baixada Santista e que reúnem inúmeros condomínios de grande porte. A equipe do Projeto Consumo Consciente de Água faz um diagnóstico técnico no local visitado e apresenta dicas de soluções para evitar desperdícios e diminuir os gastos com água nos condomínios.

O Projeto Consumo Consciente de Água tem também uma preocupação com a educação ambiental. Por isso, divulga informações e campanhas de conscientização que contribuem para a formação de cidadãos ambientalmente responsáveis.

Como funciona

O síndico recebe o kit de comunicação, formado pelo Guia para o Consumo Consciente de Água em Condomínios, dois cartazes em tamanhos diferentes para serem fixados na portaria e elevadores e uma carta ofício onde são detalhadas as ações propostas no projeto.

Os condomínios que desejam participar recebem a visita técnica de

A equipe de analistas ambientais faz uma visita técnica nos condomínios que se interessam em receber uma consultoria individualizada e as orientações para o uso consciente, racional e eficiente de água.

A visita técnica é feita com o acompanhamento do síndico ou responsável e é realizada nas áreas comuns do condomínio, onde são verificados os indicadores para a análise de padrão, ou seja, as condições das caixas de água, o uso de redutores de vazão e a existência de coleta de água das chuvas. Após o levantamento e análise dessas informações é elaborado um relatório técnico com orientações, dicas e sugestões de metodologia para obtenção de melhorias para o consumo de água no condomínio.

 “Embora nossa equipe seja pequena, é grande a nossa expectativa de plantar uma semente e ver germinar a ideia de que é necessário estarmos conscientes de nossas ações com a água e com os demais recursos naturais do planeta”, observa Renato Prado, coordenador do projeto.

Como participar

O Projeto Consumo Consciente de Água está aceitando inscrições de condomínios de São Vicente e Praia Grande. Se você deseja que seu condomínio participe, peça para o síndico se cadastrar gratuitamente até julho de 2022. É fácil, basta preencher o formulário no link:
https://bit.ly/cadastro-pcs-cca

Até agosto de 2022, o Projeto Consumo Consciente de Água tem o compromisso de:

   • Distribuir 1.500 kits de comunicação, sendo 500 em cada município;

   • atender ao menos 75 condomínios, sendo 25 por cidade, com a elaboração de um relatório técnico individualizado;

   • promover seis lives com temas variados relacionados à água;

   • produzir dois vídeos educativos;

   • oferecer plantão de atendimento online para os síndicos participantes;

   • disponibilizar todas as informações site e nas redes sociais

Categorias: Mídia

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *