Marina Week

Publicado por Midia CBHBS em

Escolas podem agendar visitas para programação educativa

Escolas podem agendar visitas para programação educativa

Na Semana do Meio Ambiente, de 1º a 5 de junho, acontece a Marina Week – Semana do Mar de São Paulo, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O evento, de formato inédito no Brasil, aborda o uso sustentável do meio ambiente marinho e o ocean literacy, isto é, a formação de uma cultura oceânica na sociedade, estimulando a compreensão e consciência do papel do oceano nas nossas vidas e no nosso futuro.

Entre as seminários, filmes, talks, há uma área chamada Cais do Porto com uma extensa programação educativa voltada a jovens e adolescentes, com interação com as principais ONGs de conservação marinha do Brasil, oficinas sobre temas variados que vão desde lixo nos mares até curiosidades e práticas sobre como fazer nós, contação de histórias e exposições. Para agendar visitas de escolas, basta preencher o formulário nesse link: 

https://forms.gle/kGKHynzA1uJiPz789

A programação completa você vê no site:
www.marinaweek.com.br

O evento é promovido pela Cátedra Unesco para a Sustentabilidade do Oceano, entidade vinculada aos institutos Oceanográfico e de Estudos Avançados da USP, em parceria com a revista Scientific American Brasil. Ele é organizado no contexto da Década do Oceano das Nações Unidas, que abrange os anos de 2021-2030, período em que haverá um esforço conjunto de todas as nações e seus protagonistas no sentido de reverter a condição crítica do oceano e deixar para o futuro um mar mais limpo, seguro, saudável e produtivo.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *