Defesas Civis marcam presença em evento do CBH-BS

Publicado por Midia CBHBS em

Funcionamento do Sistema de Apoio aos Alertas foi explicado por especialistas aos presentes

Na manhã deste 9 de maio, as Defesas Civis da Baixada Santista estiveram presentes na Sala de Situação e de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, no DAEE. O evento ocorreu por iniciativa da Agem/Condesb para apresentar aos presentes o Sistema de Apoio aos Alertas das Defesas Civis da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Na ocasião, Raquel Chini, Presidente do CBH-BS e Prefeita de Praia Grande, e Sidney Félix Caetano, Secretário Executivo do CBH-BS, agradeceram a presença de todos, em especial aos representantes das Defesas Civis Municipais e ao Capitão Fiorentini, representante da Defesa Civil Estadual. A superintendência do DAEE foi representada pelo Eng. Nelson Nashiro; Nelson Garbelotto – DAEE/ DSD; Gré de A. Lobo – DAEE/ CTH; Ruy Sellmer – DAEE/ BAT/ BAIT; e Cesar Louvison – Coordenador da CRHI.

A Enga. Alexandra F. P. Sampaio, Renan Ribeiro e Matheus Souza Ruiz (Unisanta) e os Engos. Alex dos Santos e Júlio Borges – AES/ VR – explicaram todo o sistema de alertas, dando especial atenção às chuvas torrenciais, ressacas e ventos, que podem colocar pessoas em risco, principalmente as mais vulneráveis.

A Sala de Situação e de Gerenciamento dos Recursos Hídricos é fruto de um projeto aprovado pelo CBH-BS e financiado pelo Fehidro. Inaugurada em 1º de dezembro de 2022, sua função é a de gerenciar os recursos hídricos na BS e de alertar as Defesas Civis Municipais sobre as chuvas torrenciais, ressacas e ventos intensos e, assim, proteger a população.

Categorias: Mídia

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *