Divulgados os vencedores do 1° Concurso de Histórias Fotográficas do Aquífero Guarani.
O concurso foi realizado pela Coordenadoria de Recursos Hídricos (CRHi), em parceria com a Subsecretaria de Recursos Hídricos e Saneamento Básico (SRSB) e a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (SEMIL).
São eles (por ordem alfabética):
Alexandra Savio Soares, que retrata uma importante área de recarga do Aquífero Guarani em Ribeirão Preto.Christian Claudius Carvalho, com uma imagem do lago do bairro Jardim dos Pinheiros, em Atibaia. José Henrique Chaim, que capturou uma descida de rapel na cachoeira no Ecoparque Cassarova, em Brotas. Luiz Anelli, com uma foto tirada em uma antiga pedreira de arenito abandonada na região do Ribeirão do Ouro, em Araraquara.Autor Moisés Eustáquio Oliveira – Funcionário de usina em Castilho observa sistema de irrigação de canavial.
As fotos selecionadas foram avaliadas por um júri interno e integrarão a publicação do estudo que propôs a adoção de instrumentos legais e infralegais na proteção e conservação da área de afloramento do Sistema Aquífero Guarani. A ação tem o objetivo de fortalecer a conscientização da sociedade sobre a importância deste corpo hídrico.
A presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista (CBH-BS) e prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, em entrevista exclusiva para a Agência de Notícias da Água (ANA), abordou a importância do CBH-BS para a Leia mais…
Artigo do CBH-BS é publicado na revista Diálogo – Novos Horizontes nos Comitês Paulistas “Comitês paulistas: acelerando mudanças” é o nome do artigo escrito por membros do CBH-BS, e publicado na edição especial de 20 Leia mais…
De janeiro a setembro deste ano, foram concedidas cerca de 15 mil permissões. Para fazer uso da água de um rio, lago ou águas subterrâneas é necessário autorização, e qualquer pessoa, seja ela física ou Leia mais…
0 comentário