Comitês paulistas: acelerando mudanças

Publicado por Midia CBHBS em

Artigo do CBH-BS é publicado na revista Diálogo – Novos Horizontes nos Comitês Paulistas

“Comitês paulistas: acelerando mudanças” é o nome do artigo escrito por membros do CBH-BS, e publicado na edição especial de 20 anos da revista Diálogo – Novos Horizontes nos Comitês Paulistas, em outubro de 2023.
O texto traz as importantes iniciativas do CBH-BS no enfrentamento e prevenção dos eventos climáticos. Sendo este um comitê litorâneo com diferenças significativas na geografia e riquezas naturais, também as soluções devem ser personalizadas para atender necessidades específicas. Recursos do Fehidro foram mobilizados para garantir Planos de Macro e Microdrenagem para os nove municípios abraçados pelo CBH-BS, saneamento básico, educação ambiental e de comunicação social e a Sala de Situação do DAEE, onde estão implantados o Saci – Sistema de Alerta para Chuvas Intensas na Baixada Santista e o Iara – Implantação do Sistema de Alerta para Ressacas e Alagamentos na Baixada Santista, além da Rede Telemar. O texto ainda destaca o financiamento pelo CBH-BS dos PMRRs – Plano Municipal de Redução de Riscos, Plano de Resíduos Sólidos em âmbito Regional, e os Planos Municipais de Saneamento.
A divulgação dos trabalhos realizados pelo CBH-BS é um importante passo para aproximar o público dos importantes passos dados ao longo do tempo pelo CBH-BS; e cumpre também como o objetivo da revista Diálogo, que é o de aproximar da população e divulgar as informações do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas, formado pelos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo.

Categorias: Mídia

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *